segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Síntese carnavalesca


Ok, eu sei que estou voltando tarde. Mas meu cansaço absoluto de quem curte e trabalha no carnaval ao mesmo tempo me impediu. Serei rápida e objetiva porque hoje meu espírito prolixo parece ter ido dar uma volta.

Não posso deixar de registrar meu contentamento com a vitória da Unidos da Tijuca. A escola estava deslumbrante e impressionante. O desfile entrou para a história do carnaval carioca, embora eu ache que a comunidade merecia uma festa mais empolgante do que a que foi realizada na quadra. No dia da tão aguardada vitória, vender a cerveja e ainda por R$ 3,00 foi o Ó, como diria uma amiga minha.


Fiquei muito feliz também com a permanência da União da Ilha no Grupo Especial. A escola fez um desfile bonito e animado. Confesso que fiquei toda arrepiada com o público na Marquês de Sapucaí cantando o samba.

Meu pesar fica por conta da Portela que deixou a desejar e pela Viradouro que fez um desfile mambembe. Deu pena porque a gente sabe o quanto as comunidades trabalham para apresentar o melhor possível na Avenida.


Agora, o momento 'comentário-mulherzinha': o que eram Eriberto Leão e Gerard Butler desfilando? Para alegria da mulherada, os dois ficaram dando sopa por muito tempo na dispersão. Com essa visão não dá nem pra reclamar do trabalho!


E olha que eles não foram os únicos. Aliás, a Sapucaí estava bem mais interessante e menos estressante do que nos últimos anos...


Deixando de lado as brincadeiras, mas não a alegria posso dizer que o carnaval deste ano foi realmente maravilhoso.


Foto: Um dos carros da União da Ilha clicado pelo meu amigo e companheiro de trabalho Genilson Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário