terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais do mesmo

(Para Laura Muniz)

- Ai, não sei. Tenho medo - disse ela.
- E quem disse que eu não tenho? - respondi.

Abre parênteses

Eu tenho medo do novo, mas morro de medo de ficar estagnada: presa ao velho.

Eu tenho medo de qualquer coisa sobre a qual eu não tenha controle ou desconheça.

Eu tenho medo de cometer os mesmos erros e tenho medo de sofrer.

Eu tenho medo de dar errado, mas sempre acredito que tudo vai dar certo.

Eu tenho medo de fazer más escolhas, mas esqueço completamente disso na hora de arriscar.

Tudo porque eu tenho medo de não arriscar e, um dia, descobrir que estou morta.

Fecha parênteses

- É isso aí, a vida é um risco - acrescentei.

Depois de um longo diálogo sobre os rumos de nossa existência, descobrimos que na vida dela tudo acontece por acaso. Na minha, eu busco, faço acontecer.


Mas nós duas temos medo e isso nos torna parecidas ainda que sejamos seres completamente diferentes. Afinal, todo medo é igual.

Um comentário:

  1. Sabe aquela frase do Chico Xavier, sobre o novo começo e o fim ? Eu acho que ela se aplica perfeitamente ao medo: todos nós temos medos, mas o que importa é o que nós fazemos dos nossos medos!
    Sempre tive muito medo, de tudo, mas sempre pensei que esse era mais um motivo para enfrentá-lo. Porque não há nada pior do que ficar refém do pânico!

    Há tempos que não passava por aqui e o fiz justamente quando vc atualizou! rs
    bjos

    ResponderExcluir